arrow_backVoltar

Woofer

No 'macroblog', mínimo de 1,4 mil caracteres

26.08.09

O serviço de microblog Twitter terá um "opositor", o Woofer, serviço de "macroblog" que, em vez dos 140 caracteres que comportam um "tweet", convida o internauta a tentar um "woof" - com no mínimo, 1.400 caracteres.


O nome do site pode ser entendido como um trocadilho para quem "late mais alto" - além de "latido", "woofer" também remete a alto-falante. Seu slogan: "quando 140 caracteres não são suficientes".


"Nós não temos qualquer associação com o Twitter. [O "Woof"] é simplesmente uma novidade, onde queremos nos divertir com o requisito mínimo de caracteres para publicar os posts, e ver o que as pessoas fazem com isso", informa o site para, em seguida, ironizar: "O que você pode fazerr com os 1260 caracteres restantes? Seja eloquente. Use advérbios. DEA ("don't ever abbreviate" (jamais abrevie).


Para participar, basta ter um perfil no Twitter, inserir o nome do usuário e compartilhar longas mensagens.


Com o desenho do site parecido com o de microblogs, o Woofer traz os "woofs" mais populares no lugar dos temas mais comentados (ou "trending topics" no Twitter).


O projeto do Woofer é assinado pela Join The Company, radicada em Washington, nos EUA.


Aas informações são da Folha Online.

Woofer

/