Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loja em Londres vende café extraído de fezes de gato
Uma loja de departamentos em Londres está vendendo um café "gourmet" que traz em sua mistura grãos tirados de fezes de um tipo de gato selvagem. A xícara custa 50 libras (R$168).
Chamada de Caffe Raro, a bebida é uma combinação de dois dos mais raros grãos de café do mundo o Jamaican Blue Mountain e o Kopi Luwak, cuja produção é de cerca de 230 quilos por ano.
O café está sendo vendido em pacotes de 100 gramas e em xícaras, por tempo limitado na loja Peter Jones, que pertence à rede John Lewis, uma das mais conhecidas lojas de departamento em Londres.
O lucro levantado pelas vendas será repassado para a Macmillan Cancer Support, que trata de pacientes com câncer.
O Kopi Luwak é considerado o café mais raro do mundo. É originário da Indonésia e seus grãos são recolhidos das fezes de um animal local, o civeta, ou gato-de-algália, um felino selvagem que se parece com o gambá. Por causa de seu olfato aguçado, o animal ingere apenas os frutos mais doces e avermelhados do café, que são excretados junto com as fezes.
Os grãos são recolhidos por trabalhadores locais nas plantações e depois torrados.
Com informações da BBC Brasil.
Comentários
Irineu - Que tal uma loja do mesmo estilo aqui no Brasil. O nome poderia ser Cafezes.
Douglas - Ouvi falar neste café no magnífico filme "Antes do Fim"... Fora que a tirada em relação ao café é ótima! Recomendo.
rogô - Não seria 'Antes de partir'? Parece que bebeu café de cocô de gato. rs.
Sr. Sincero - Ainda sobre o nome da Loja numa suposta versão brasileira, outra sugestão que me parece altamente pertinente seria CoCoffee. Preservaria a internacionalidade da coisa, agregaria valor à marca e ainda destacaria o principal diferencial/atributo do produto: a nobreza do ingrediente.
Underson - Caff'eca é outra boa pedida...de repente para um público mais segmentado e menos exigente.