arrow_backVoltar

Loducca.MPM

Celso apresenta nova agência

09.12.09

A Loducca.MPM, resultante da fusão das duas agências, em sociedade com o Grupo ABC (leia aqui), nasce com 27 clientes e investimentos de quase R$ 1 bilhão em compra de mídia (segundo o Ibope Monitor).


A presidência fica a cargo de Celso Loducca, que, por enquanto, também acumula a função de head de planejamento. "Vamos contratar um vice-presidente de planejamento", revela Celso.


A estrutura segue com outros quatro sócios ocupando vice-presidências na nova agência: Rui Rodrigues, com foco na área de consulting; André Paes de Barros, em operações; Daniel Chalfon, em mídia, e Guga Ketzer, em criação.


A agência também contará com José Boralli como diretor geral de atendimento e Ronaldo Severino como diretor administrativo financeiro.


"O namoro entre MPM e Loducca é longo, já começou há quatro anos, quando a Loducca entrou no Grupo ABC via MPM", diz Celso.


"Agora, percebemos que era o momento de transformar duas agências tão complementares numa só", afirma o presidente da Loducca.MPM, enfatizando que a complementaridade era "tamanha", que não houve qualquer conflito de clientes ao juntar os portfólios e nem sobreposição dos principais executivos para assumir cargos chaves na nova agência.


A saída de nomes da MPM, como Aaron Sutton e Jorge Iervolino, em junho (leia aqui), e da presidente Bia Aydar, semana passada (leia aqui), 'abriram caminho' para que a fusão fosse concretizada.


"Esses acontecimentos não foram planejados", acredita Celso, "mas abriram espaço para que fechássemos a fusão. Não tínhamos razão para não fundir as agências agora", pontua.


O Grupo ABC estava aumentando de 20% para 50% a participação na Loducca e é essa, exatamente, a composição acionária do Grupo na Loducca.MPM. Os outros 50% são divididos entre os sócios da nova agência (Celso Loducca, Rui Rodrigues, André Paes de Barros, Daniel Chalfon e Guga Ketzer).


A perda das contas de SulAmérica e Even, pela MPM, não foi vista pelas agências como empecilho para a união. "Claro que a gente quer o maior número de clientes possível, mas faz parte da dinâmica do mercado a perda de clientes", defende Celso.


Com relação aos próximos passos, Loducca revela a intenção de expandir os escritórios da agência, à medida que haja demanda para tanto. A Loducca.MPM já inicia operações com escritórios em São Paulo (na antiga sede da MPM), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.


"Temos interesse em expandir para outros mercados, abrindo escritórios, comprando ou nos associando localmente", diz Celso.


Rui Rodrigues afirma que, apesar de já estarem no Rio de Janeiro, há interesse em ampliar a participação da agência na cidade maravilhosa. Nordeste e Brasília também são mercados nos quais a nova agência está de olho. "Brasília é uma praça importante não só pelas contas públicas, mas também por empresas da iniciativa privada", diz Rodrigues.


Sobre a cultura e o posicionamento das duas agências serem bastante distintos, Celso garante que é possível ser uma "hub criativa que atende bem o varejo", numa síntese do que pode representar a união das duas empresas.

Loducca.MPM

/