arrow_backVoltar

MINI Challenge

Nova categoria no automobilismo

09.12.09

O automobilismo nacional ganha uma nova categoria a partir de 2010, a MINI Challenge, disputa que já existe em países europeus e da Oceania e que chega pela primeira vez à América Latina.


A novidade é fruto da parceria da Vicar Promoções Desportivas, realizadora da Stock Car, e do BMW Group Brasil.


O custo estimado é de R$ 210 mil por carro a cada temporada. Os automóveis serão importados da Inglaterra e o modelo participante é o MINI John Cooper Works, com motor de 211 cv, quatro cilindros em linha, turbo-compressor e injeção direta de gasolina.


Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg. Ao longo da temporada, a manutenção ficará a cargo da JL Racing, fornecedora exclusiva dos motores, chassis e demais componentes dos carros da Stock Car, que alugará os carros e prestará assistência de pista aos pilotos.


O MINI Challenge terá no total 20 carros na competição. A participação poderá ser individual ou em duplas. Serão oito etapas na temporada 2010, sempre acompanhando a Stock Car.


A categoria poderá ser a porta de entrada para a Copa Vicar de Pick Up Racing. O sistema de disputa prevê duas baterias de 25 minutos cada, ambas acontecendo aos sábados. A pontuação será como a da Stock Car.

MINI Challenge

/