Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
SBT volta a comemorar boa audiência
O seriado mexicano "Chaves", estrelado pelo comediante Roberto Gómez Bolaños, fez o SBT empatar com a Globo na liderança de audiência nesta quinta-feira (10).
No horário em que foi exibida, das 12h45 às 13h15, a atração registrou nove pontos de média no ibope, assim como a emissora carioca, que exibia o "Globo Esporte". A Record ficou em terceiro lugar, com seis pontos de média.
A série cômica, que conta as aventuras do menino órfão Chaves (Bolaños) e de seus amigos Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves) e Quico (Carlos Villagrán), teve pico de dez pontos. No horário da atração, 10% dos televisores ligados estavam sintonizados no SBT.
Na quinta-feira, 10, o seriado também venceu o jornalismo da Record e conquistou o primeiro lugar isolado por 11 minutos.
Na média geral, das 12h45 às 13h15, a atração dividiu a liderança com a Globo, com 9 pontos cada, enquanto a Record registrou 6 pontos.
No início desta semana, o ator Carlos Villagrán, intérprete do Quico, pediu desculpas a Bolaños, o Chaves, pelas recentes declarações nas quais acusou o protagonista do seriado de envolvimento com narcotraficantes.
Villagrán declarou à agência estatal Notimex que seus comentários "não tinham má intenção" e que apenas respondeu a uma pergunta da imprensa.
"Não foram declarações minhas. Brincaram comigo e isso não vale. Temos que dizer a verdade e peço ao público que avalie com seu próprio critério", disse Villagrán, que continuou afirmando que "não pretendia ser o mau do programa. Me fizeram perguntas e eu respondi, mas sem maldade ou má intenção."
Em uma recente declaração, Villagrán havia pedido a Bolaños, com quem contracenou também em "Chapolin Colorado", que admitisse sua ligação com o narcotráfico. Este, por sua vez, negou as versões, como já havia feito anteriormente.
Leia mais sobre a polêmica, aqui.
Voltando às audiências, o infantil Bom Dia e Cia, apresentado por Priscilla Alcântara e Yudi Tamashiro e exibido na quinta-feira (10), venceu os programas jornalísticos da Record e garantiu a vice-liderança ao SBT.
Exibida das 9h e 12h45, a atração registrou 6 pontos de média com pico de 9 pontos, e liderou a audiência por 70 minutos. No mesmo período, a Record marcou 5 pontos e a Globo, 7.
De segunda a sexta, a dupla mirim apresenta desenhos, brinca com os telespectadores pelo telefone e distribui prêmios.
A nota inclui infos da Folha Online