Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ferramenta prioriza notícias recentes e importantes
O Google aliou-se ao The New York Times e ao Washington Post para desenvolver uma nova ferramenta online, projetada para priorizar reportagens sobre os fatos mais importantes, à medida que elas são publicados.
Chamado de "Living Stories", o recurso foi concebido para destacar tanto matérias mais amplas e recentes quanto atualizações regulares de 'notícias de última hora'.
Se tudo correr como o planejado, o recurso será aberto a todos os publishers, que poderão instalá-lo em seus sites para colocar em evidência as matérias mais quentes e as informações mais recentes sobre qualquer assunto.
O Living Stories tenta uma abordagem diferente ao lidar com certas vantagens que são únicas da publicação online. Ele unifica a cobertura em uma página simples e dinâmica, com uma URL consistente. Ele organiza a informação conforme os desdobramentos da história e chama sua atenção para mudanças que ocorreram na matéria desde a última vez em que você a leu, para que seja possível encontrar facilmente as novas informações, escreveram o engenheiro de software do Google Neha Singh e o gerente de produto sênior Josh Cohen em blog do Google nesta terça-feira (08).
A iniciativa ocorre em meio a críticas ao Google e ao seu sistema de agregação de notícias.
Alguns críticos têm culpado a empresa por 'baixas' na indústria de notícias. Segundo essa versão, o Google News, que publica uma manchete e trechos curtos de matérias, manteria os leitores afastados dos sites que sa publicaram. Este novo projeto, contudo, poderia expandir a atuação dos editores em seus próprios sites.
Com IDG Now!.