arrow_backVoltar

Anúncios

L'Occitane em criação da Ogilvy

04.05.10

A Ogilvy & Mather criou anúncio sequencial de 10 páginas para a marca L´Occitane, veiculado na revista Veja desta semana.

Com o conceito “Beleza com história”, a peça busca fortalecer a percepção da marca e traz depoimentos de alguns dos produtores das principais linhas de produtos L´Occitane retratados na ação.


O objetivo é compartilhar histórias verdadeiras da L’Occitane, gerando uma experiência emocional e relação mais próxima com a marca. “Esperamos que essa campanha reflita a nova fase da L’Occitane no Brasil, compartilhando nossas histórias e a essência da marca, que está presente em mais de 50 lojas, em todo o país”, diz Anna Chaia, presidente da L’Occitane Brasil.


Para Fernando  Musa, diretor-geral da Ogilvy, "esse é só o começo de uma grande história entre a L´Occitane e a Ogilvy. Esse trabalho mostra o tamanho da nossa ambição em traduzir na comunicação a experiência que sentimos quando usamos um produto e entramos em uma loja da marca”.

A peça que abre o sequencial é ilustrada pela árvore ícone da cidade de Provence, terra natal dos fundadores da marca e que se transformou também no símbolo de L´Occitane.

As páginas dois e três falam sobre a linha Immortelle, composta por sete produtos: água essencial facial, leite demaquilante, creme antissinais, espuma de limpeza facial, esfoliante iluminador, antissinais concentrado e bálsamo suavizante para o contorno dos olhos.


“Uso métodos orgânicos de plantio. Para cada flor que nasce, uma flor Immortelle é salva”, revela Stéphan Francisci, primeiro produtor de Immortelle.

A linha Flor de Cerejeira preenche as duas páginas seguintes. “Sinta o parfum. Deixe sua alma suspirar à sombra da cerejeira”, diz o texto, destacando cinco produtos da linha: sabonete líquido, loção corporal, perfume sólido, sabonete de 50g e Eau de Toilette.

As páginas seis e sete foram inspiradas na linha Verbena, que inclui sabonete líquido para o corpo, leite corporal, sabonete folha e Eau de Toilette. “A verbena é colhida no início do verão e no início do outono. Cada vez, é uma alegria sentir o seu perfume no ar”, diz Albrecht Von Keyserlingk, agricultor e destilador na região da Costa Verde, Córsega, produtor do extrato orgânico de verbena para a L´Occitane.

Nas páginas oito e nove, está a linha Lavanda, que inclui espuma de banho, sabonete líquido para o corpo, leite corporal e perfume de ambiente. “No primeiro dia de colheita, o cheiro das flores é tão forte que nos deixa estonteados”, conta Fabrice Fournel, produtor de lavanda na aldeia de Sault, a quase 1.000 metros de altitude.

A última página traz um texto institucional, que reforça os valores da marca ao longo dos seus 30 anos de história e convida também o consumidor a viver essa experiência.


Ficha Técnica

Título: L´Occitane, Beleza com História
Agência: Ogilvy Mather Comunicação LTDA
Anunciante: L´Occitane
Produto: Institucional
Direção de Criação: Rubens Filho
Criação: Marcela Maezono/Laura Florence
Atendimento: Daniela Glicenstajn/Cláudia Razzé
Direção/fotografia: imagens cedidas pela L´Occitane – págs. 1 a 9; Alê Torres - pág. 10
Fotolito: Burti
Produção Gráfica: Antonio Carlos de Oliveira/Marcio Santos
Art Byer: Nanci Bonani
Aprovação: Patricia Tonetti/Marialice Rocha


Comentários

raspanti - parabéns para o arte finalista.


tiago - Ousado e muito bonito! 

Anúncios

/