arrow_backVoltar

O poder dos anúncios

WPP e Google se unem para realizar pesquisas

18.03.09

O grupo publicitário WPP e a empresa de internet Google aliaram-se para financiar pesquisas sobre como anúncios nas mídias tradicional e digital influenciam, juntos, as escolhas do consumidor.


Embora as duas empresas tenham comprometido apenas US$ 4,6 milhões no programa de três anos, a iniciativa é exemplo de trabalho conjunto entre o Vale do Silício, das empresas de tecnologia, e Madison Avenue, endereço novaiorquino das agências de publicidade, para desvelar questões que o setor enfrenta quando tenta persuadir o anunciante a investir mais do que apenas frações de seu orçamento na internet.


A primeira rodada de estudos se dará em instituições como a Harvard Business School, Massachusetts Institute of Technology (MIT) e Stanford University.


Os pesquisadores terão acesso direto a dados atualizados dos clientes do Google e  do WPP, entre os quais estão anunciantes como Unilever e Ford.


Os estudos tentarão determinar as melhores formas para alocar gastos em anúncios nas mídias tradicional e digital. Também tentarão descobrir como os anúncios afetam as vendas de uma empresa e a imagem da marca.


Outro estudo usará psicologia e neurociência para analisar como o cérebro determina se os anúncios da internet são relevantes.


As informações são do The Wall Street Journal, citadas pelo Valor Online, leia aqui.

O poder dos anúncios

/