Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Dólar recua 4% e Bolsa cai
O dólar teve uma forte queda no pregão desta quinta-feira (9), influenciado pela melhoria no quadro internacional, com ações coordenadas contra a crise, e pela série de intervenções do Banco Central (BC) no mercado.
Ao final do dia, a moeda americana teve desvalorização de 4,07% e fechou cotada a R$ 2,187. Na mínima do dia, a cotação da divisa chegou a recuar mais de 5% frente ao real.
Após operar em alta durante quase todo o pregão desta quinta-feira (9), em meio ao alívio com as novas medidas para o combate à crise financeira global, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) seguiu o exemplo das bolsas dos EUA e Europa e operou em queda.
Por volta das 16h50, o índice Ibovespa - referência para o mercado financeiro brasileiro - apontava desvalorização de 4,09%, aos 37.011 pontos. No início do pregão desta quinta, o índice chegou a registrar ganho de 4,5%.
A Bolsa de São Paulo não resistiu ao aumento das perdas nos mercados de Wall Street e virou.
Em Nova York, o índice Dow Jones escorregou para abaixo dos 9 mil pontos pela primeira vez desde final de agosto de 2003, registrando queda de 6,62%. O S&P-500 oscila abaixo dos 970 pontos, nível que também não era visto desde agosto de 2003.
As infos são do G1 e do Estadão