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Excesso de ações 'ecológicas' pode ser mal recebida
O excesso de ações de marketing ligadas a posicionamento "ecologicamente correto" das marcas poderá constituir perigo para as empresas, segundo estudo da Nielsen.
A invasão de mensagens verdes dos anunciantes, começa a ser encarada como uma estratégia corporativa pouco eficaz, segundo o estudo, tendo em conta que os blogueiros vão condenar rapidamente este tipo de ação quando suspeitarem que as empresas distorcem o impacto das suas políticas ambientais com agressivas campanhas de relações públicas.
A blogosfera está repleta de temas relacionados à sustentabilidade ambiental, já que em 2007 foram monitoradas 172 mil mensagens sobre o tema, quando no ano anterior existiam cerca de 83 mil, o que representa um aumento de 106%.
Quando são abordadas as políticas ambientais das empresas, 25% dos diálogos estabelecidos na internet sobre o assunto giram em torno das contradições das ações de marketing das grandes companhias globais.
O estudo avalia que este é um aviso às marcas que apostam em grandes campanhas do "marketing verde", como a Coca-Cola, a Renault ou Wal-Mart.
As informações são do Meios & Publicidade.