arrow_backVoltar

Telinha 2

MTV quer público mais velho

21.01.09

A programação da MTV Brasil vai passar por mais uma reformulação em 2009.


Por conta de experiências bem-sucedidas em 2008, a emissora decidiu investir em programas de curta duração - de 15 minutos -e focar nos telespectadores com idade entre 18 e 35 anos.

De acordo com a diretora de programação da MTV, Cris Lobo, a imagem "adolescente" da emissora foi reforçada nos últimos anos especialmente por programas de namoro, como "Beija Sapo", apresentado em 2007 por Daniella Cicarelli.


Para reverter a imagem, uma das primeiras providências deste ano foi eliminar atrações como "A Fila Anda", apresentado pela modelo Carol Ribeiro.


"A ideia é que a gente invista mais em programas voltados para um público que vai de 18 a 35 anos", afirmou Cris.


Outra medida que deve subir a idade dos telespectadores da MTV é a produção de documentários e inserções de caráter político e social.


"Um dos exemplos é a transmissão da posse do presidente eleito dos EUA, Barack Obama", disse Cris. "Cobriremos ainda mais política e temas ligados à sustentabilidade."


A principal aposta da emissora, no entanto, será os programas de curta duração. Empolgados com a boa audiência de "15 minutos" e "Fudêncio e Seus Amigos", ambos com 15 minutos, a MTV vai criar outras quatro atrações com esse mesmo tempo de duração.


Um deles, batizado de "Furo", ficará a cargo de Dani Calabresa. O "Scrap MTV", apresentado por MariMoon, também será reformulado. A atração vai perder metade do tempo e também terá 15 minutos.


Os outros dois programas de 15 minutos serão voltados exclusivamente para música, outra característica da "nova" MTV. "Aumentaremos o número de programas sobre música, enquanto os videoclipes avançarão até as 17h", revelou Cris.


Um desses programas ficará sob a responsabilidade de João Gordo. Sai da grade o game "Fundão MTV" e entra o diário "Gordo Musical", em que ele vai falar tudo o que pensa sobre música.


Já o novo "Coluna MTV", também de curta duração, terá como missão munir o telespectador de informações sobre suas bandas preferidas.


Ao todo, serão 15 novos programas em 2009. A mudança do público alvo é a maior guinada da MTV desde que ela decidiu, em 2007, diminuir a veiculação de clipes.


Como a tática não deu certo, a missão agora é aumentar a dosagem de música, cuidando para que o público não seja formado apenas por adolescentes.


As informações são da Folha Online, na íntegra aqui.

Telinha 2

/