arrow_backVoltar

Joost

Mudanças de estratégia para sobreviver

01.07.09

O Joost, um dos sites pioneiros na distribuição via internet de programas de TV e filmes populares, está fechando seu serviço ao consumidor e demitindo funcionários.


Além disso, o presidente-executivo está deixando o posto e a empresa luta para encontrar receita e sobreviver.


A companhia anunciou que está mudando de estratégia e que servirá como plataforma de vídeo genérica para companhias de mídia tais como operadoras de TV a cabo e via satélite, bem como redes de TV aberta.


Isso põe fim à sua condição primordial de serviço ao consumidor.


"Em um momento econômico difícil como esse, vem sendo cada vez mais desafiador para nós operar como uma plataforma de vídeo online independente e bancada por publicidade", disse Mike Volpi, que vai deixar o cargo de presidente-executivo, mas se manterá como presidente do conselho da Joost.


A empresa tem acordos de programação com CBS, Viacom e Warner Bros, entre outros.


O serviço da Jost foi lançado com muito alarde em 2007, como a mais recente empreitada de Janus Friis e Niklas Zennstrom, fundadores da Skype.


Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.

Joost

/