Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bing, da Microsoft, ganha share
A nova ferramenta de busca da Microsoft, Bing, ganhou participação de mercado nos EUA no primeiro mês de operação, mas ainda está atrás do concorrente Google, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (01º).
O Bing, lançado em 3 de junho, mas disponibilizado para alguns usuários alguns dias antes, assumiu uma fatia de 8,23% do mercado de buscas online feitas no país em junho, contra 7,81% de participação da Microsoft pouco antes do lançamento e 7,21% em abril, informou a empresa de pesquisa StatCounter.
O Google, em contrapartida, perdeu ligeira participação, caindo para 78,48%, contra 78,72% antes do Bing.
Já o Yahoo!, segundo colocado no mercado, avançou para 11,04%, ante 10,99%.
A fatia de mercado do Bing atingiu 9,21% na primeira semana de junho, diminuindo a presença nas duas semanas seguintes antes de alcançar 8,45% na última semana do mês.
"A primeira vista, um aumento de 1% na participação de mercado não parece ser um enorme retorno do investimento feito pela Microsoft no Bing, mas a tendência básica parece positiva", afirmou Adohan Cullen, presidente-executivo da StatCounter, em um comunicado.
A StatCounter afirma que seus dados se baseiam em 4 bilhões de visualizações de páginas por mês monitoradas por meio de uma rede de sites.
As informações são da Reuters, leia na íntegra aqui.
Comentários
luis augusto - seria interessante interpretar estes dados: são usuários mesmo ou apenas desavisados? a MS obriga o usuário do IE a utilizar seu buscador como default: a gente esquece disso e, dado o comportamento de apenas digitar algo na caixa de busca, cai-se no buscador da MS. eu ainda prefiro o Google, que dá preferência de ser ou não invasivo (ainda) e cuja inteligência é imbatível.