Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Começa o Cannes Lions 2010
A 57ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes começa oficialmente neste sábado, 19, na Riviera Francesa.
A organização afrma ter recebido um total de 24.242 inscrições, de 90 países, em 2010.
Este é o quarto maior número na história do Festival e representa crescimento de 7% com relação ao ano anterior.
As inscrições brasileiras tiveram alta de 39% se comparadas com a edição passada: de 1.519 peças em 2009 para 2.115 trabalhos este ano.
O Brasil é o segundo país em peças inscritas (no ano passado estava em terceiro), ficando em 2010 atrás apenas dos EUA (3.330 peças).
Os números sugerem que a indústria como um todo está se recuperando da crise de 2009 (o número de inscrições para o Festival no ano passado sofreu queda de 20%) e claramente demonstram uma recuperação vinda não somente de países que esperávamos, como os da América Latina e a Índia, mas também de países como Suécia, Turquia, Reino Unido, França e Estados Unidos, todos com recuperação considerável, declara Philip Thomas, CEO do Festival.
Os números também mostram diferentes tipos de crescimento em diferentes categorias. Enquanto algumas mais tradicionais têm menos inscrições ano a ano, há aumentos significativos em Media e Cyber, bem como nas novas seções, especialmente PR e Promo & Activation que tiveram, respectivamente, crescimento de 32% e 43%, acrescenta Thomas.
O Brasil registrou mais inscrições em Press (610), seguida de Outdoor (471), Design (213), Cyber (178), Film (135), Media (129), Promo (113), Direct (83), Radio (81), PR (42), Film Craft (37) e Titanium (23).
Leia sobre as agências brasileiras que mais inscreveram trabalhos aqui.