arrow_backVoltar

Baiacu

AmBev lança Skol 360º

14.10.10

A AmBev está lançando em São Paulo a Skol 360º. Após três anos de pesquisas, a companhia promete ao consumidor uma cerveja que "não estufa", fruto de antiga reivindicação do público cervejeiro, segundo detectou a empresa. 

Para desenvolver a Skol 360°, a equipe de mestres-cervejeiros da AmBev trabalhou em conjunto com profissionais da AB-Inbev de todo o mundo. O produto final só foi concluído depois de mais de 30 protótipos desenvolvidos, de acordo com a AmBev.

Mais de quatro mil consumidores foram ouvidos em pesquisas, cujos resultados mostraram que uma parcela do público solicitava um líquido capaz de reduzir a sensação de estufamento.


“A comprovação desta necessidade, aliada ao fato de que Pilsen é o tipo de cerveja mais consumida no Brasil e no mundo, resultou no lançamento da Skol 360°, maior investimento da companhia nos últimos anos”, afirma Pedro Earp, diretor de marketing de Skol.   

As embalagens da Skol 360° trazem o logo da comunicação “motorista da rodada”.

A campanha de divulgação da nova cerveja, criada pela F/Nazca S&S, estreia neste fim de semana e conta com filme para TV, spots para rádio e anúncios em revistas. Ações promocionais, como degustação, e material de PDV foram desenvolvidos pela New Style.


A comunicação trará o conceito do "homem baiacu", relacionado ao grupo de pessoas que quando toma cerveja se sente estufado. Veja o filme aqui.

Este mês, está sendo realizada uma ação nas ruas de São Paulo, na qual cerca de dez promotores vestidos de "homens baiacus" percorrem pontos de grande circulação na cidade.

Baiacu

/