arrow_backVoltar

Cannes 2010

Você está pronto para a revolução do 3D?

18.06.10

Como a produção digital em 3D está mudando a publicidade? Televisão, games, mobile e mídia digital out of home estão preparados para a revolução 3D, que já começou?


Essas são algumas das questões que serão abordadas pelo diretor e produtor James Stewart, presidente da Geneva Film Company, de Toronto, no Canadá, no workshop “Are you ready for the 3D revolution?”, que acontece na terça-feira, 22, dentro da programação do Festival de Cannes.


Stewart pretende mostrar como e quando se deve produzir em 3D, com a intenção de proporcionar ao público uma visão mais aprofundada de como são realizadas essas produções, abordando inclusive seu processo criativo e bases de custo.


A proposta é transmitir aos delegados inscritos no Festival aquilo que Stewart chama de “ciência por trás da tecnologia 3D”, explicando como os olhos humanos reagem a essas imagens e o impacto desse sistema de produção na retenção de audiência.


Durante duas horas, Stewart mostrará as necessidades de câmeras para captação de imagens e outras ferramentas utilizadas para produções 3D, falará sobre como tem esquentado o debate em Hollywood envolvendo a conversão de produções em 2D para 3D e também sobre o impacto que deverá ocorrer no mercado publicitário com a conversão dos sinas em 3D para cinema e 3DTV.

Cannes 2010

/