Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Eletrobrás perderá acento
A Eletrobrás perderá o acento agudo de seu nome e ganhará um novo logotipo, que será único para as 15 subsidiárias do grupo.
O acento cairá por conta da internacionalização da companhia, aprovada em lei, em 2009.
A Petrobras perdeu acento em 1994, no governo Itamar Franco, também de olho na globalização.
Segundo a companhia, o objetivo central da mudança "é reforçar a marca da holding e associá-la às subsidiárias - cada uma hoje com uma identidade visual própria".
Na reformulação da marca, o nome de todas as subsidiárias será precedido do da holding Eletrobras, passando a chamar, por exemplo, Eletrobras Furnas, Eletrobras Chesf, Eletrobras Eletronorte e Eletrobras Eletronuclear.
A estatal investiu R$ 1 milhão no processo de renovação da marca, incluindo pesquisas internas e externas, o redesenho do logotipo e outros investimentos.
A nova marca será lançada no dia 22.
As informações são da Folha de S.Paulo.