Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Internautas expostos a anúncios gastam + na web
Um a cada três usuários de internet visita os sites das marcas apresentadas em anúncios online.
A informação é resultado de uma pesquisa conduzida pela empresa de pesquisas comScore e encomendada pelo Online Publishers Association (OPA).
O estudo chamado The Silent Click: Building Brands Online revelou ainda que os usuários gastam 50% mais tempo nos sites das empresas que anunciam em outros sites que a média dos visitantes comuns (que não foram conduzidos por um anúncio).
Eles também acessam mais páginas.
Tais usuários, trazidos para o site do anunciante por meio dos anúncios, gastam em média 10% mais dinheiro online que os visitantes diretos e a parte mais significante desse gasto está relacionada às categorias de produto anunciadas, concluiu a pesquisa, acrescentando que o público que visita os sites dos anunciantes é formado pela audiência de maior rendimento.
A pesquisa avaliou 80 das maiores campanhas de construção de marca pelos 200 sites de maior tráfego nos EUA durante um mês e analisou durante um mês o comportamento dos internautas expostos a anúncios.
O estudo completo está disponível no site da OPA.
Com IDG Now!, leia aqui.