arrow_backVoltar

Rio 2016

Agências conhecem planos de patrocínio

08.10.10

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se reuniu com  as principais agências de publicidade do país para apresentar, pela primeira vez, as intenções do Plano Comercial dos Jogos Olímpicos, maior programa de patrocínio já produzido no país. O evento foi realizado na quinta-feira, dia 7, em São Paulo.


Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016, e Leonardo Gryner, diretor geral, ressaltaram as diversas oportunidades de ativação das marcas patrocinadoras durante os seis anos que precedem os Jogos e a importância das agências de publicidade nesse processo. “As agências terão um papel fundamental não só perante seus clientes, mas também na criação de campanhas emocionantes e vitoriosas”, disse Nuzman.



Os Jogos Olímpicos são uma plataforma única para que as empresas patrocinadoras promovam tecnologias inovadoras, idéias, produtos e novos modos de pensar. Com a receita do programa de patrocínio, se desenvolve a estrutura dos Jogos, que, em 2016, receberão 11 mil atletas. “Os Jogos Olímpicos valorizam a cultura local do país sede, além de colocá-lo no foco da imprensa nacional e internacional”, explicou Gryner.



O Comitê Rio 2016 vai apresentar e detalhar o programa de patrocínio em um evento no Rio de Janeiro, no dia 25 de novembro. “O novo ciclo olímpico foi apresentado com muita clareza e agora fica a expectativa para novembro”, disse Luis Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares.



 “É tudo muito novo e o filme de apresentação foi o que mais me impressionou. Acho que ele representa o símbolo da conquista”, disse Luiz Leite, CEO da Ogilvy Brasil, se referindo ao vídeo produzido por Fernando Meirelles para a apresentação realizada em outubro de 2009 em Copenhague, na Dinamarca, quando o Rio de Janeiro foi escolhido pelo Comitê Olímpico Internacional como sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.



 

Rio 2016

/