arrow_backVoltar

Marcas + valiosas do mundo

Google mantém liderança. Petrobras na lista

28.04.10

O Google mantém a liderança da edição de 2010 do ranking BrandZ Top 100, elaborada pela Millward Brown, e que traz as cem marcas mais valiosas do mundo.


A número um do mundo foi avaliada em US$ 114,3 bilhões, valor 14% superior ao do ano anterior. 


A brasileira Petrobras entra para a lista, no 73º lugar. A marca foi avaliada em US$ 9,7 bilhões.


O banco Bradesco, que no ano passado ocupava a 98ª posição no ranking, manteve-se na mesma colocação. A valorização da marca, de acordo com a pesquisa, foi de 13% em comparação à lista anterior, atingindo os US$ 7,4 bilhões.


Abaixo, as 20 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o BrandZ, e as brasileiras que estão entre as cem mais (valor em US$ bilhões):

1  Google  114,260
2  IBM  86,383
3  Apple  83,153
4  Microsoft  76,344
5  Coca-Cola   67,983
6  McDonald’s  66,005
7  Marlboro  57,047
8  China Mobile  52,616
9  GE  45,054
10 Vodafone  44,404
11  ICBC  43,927
12  HP  39,717
13  Walmart   39,421
14  BlackBerry  30,708
15  Amazon  27,459
16  UPS  26,492
17  Tesco  25,741
18  Visa  24,883
19  Oracle  24,817
20  Verizon Wireless  24,675
73  Petrobras   9,675
98 Bradesco   7,450


Valéria Campos

Marcas + valiosas do mundo

/