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Ford inova no uso da plataforma
Criado há seis meses, o serviço de publicidade do Twitter ainda está em fase de experimentação pelas marcas. E a montadora Ford acaba de dar um passo diferenciado nesse sentido.
A empresa solicitou ao consultor de mídia Mack Collier que pudesse, por meio de um promoted tweet, direcionar os usuários do microblog para um artigo que o profissional escreveu sobre a montadora em seu blog. Collier havia escrito, gratuitamente, claro, sobre um depoimento do CMO da Ford, Jim Farley, em que ele falava da significativa redução de custos da empresa com o uso das mídias sociais.
O promoted tweet dizia simplesmente: "O CMO da Ford, Jim Farley, fala sobre como as mídias sociais levaram a montadora a massivas reduções de custos". Em seguida, dava o link para o post de Collier. Segundo Scott Monty, diretor de comunicação digital global da Ford, não existiu nenhuma relação comercial com Collier.
Para ler a matéria completa na Adweek, clique aqui. A repercussão da ação pode ser acompanhada pelo twitter de Collier e o post escrito por ele que originou a ação pode ser lido aqui.