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Time Warner e Comcast em parceria
As companhias norte-americanas Time Warner e Comcast se uniram para testar maneiras de permitir que as pessoas assistam a mais programas de TV na internet, ao mesmo tempo assegurando que continuem a pagar por seus serviços tradicionais de TV a cabo ou satélite.
A parceria entre as duas grandes empresas de mídia ressalta a pressão que a indústria de TV vem sofrendo para proteger sua receita, mas também satisfazer os consumidores que querem assistir a seu programa favorito no lugar e hora em que preferem.
A Time Warner e a Comcast estão apostando num esquema com o qual os espectadores poderão assistir a qualquer programa, em qualquer momento, no aparelho que quiserem, quer seja televisor, computador ou telefone celular.
A única exigência é que eles terão primeiro de comprovar que são clientes da TV a cabo ou via satélite, pagando uma assinatura mensal.
As duas empresas iniciam em julho um teste nacional do novo sistema.
Cerca de 5 mil assinantes que vão participar do teste poderão acessar episódios inteiros de programas das redes TNT e TBS, da Time Warner, como "The Closer" e "My Boys", na Comcast.net, horas apenas depois de eles irem ao ar na televisão.
O executivo-chefe da Time Warner, Jeff Bewkes, disse que vem discutindo iniciativas semelhantes com "praticamente todas as empresas de satélite, telefone e outras empresas de TV paga".
O executivo-chefe da Comcast, Brian Roberts, disse prever que outras redes se unam ao esquema, oferecendo seus próprios programas de sucesso.
As informações são do jornal O Estado de S.Paulo, leia aqui (somente assinantes).