arrow_backVoltar

Cannes Lions 2009

Dog-Fish foi cotado para GP em Film

27.06.09

O comercial Dog-Fish, ou Cachorro-Peixe, criado pela AlmapBBDO para Volkswagen Spacefox, e único Leão brasileiro de ouro conquistado na competição de Film, chegou a ser cotado para levar o Grand Prix.


Segundo a jurada brasileira, Sophie Schoenburg, Cachorro-Peixe figurou em uma lista com cinco produções premiadas com Ouro e que foram cotadas para GP, mas, depois de votação, acabou em terceiro lugar.


Empatou com Pure Waters, criado pela Publicis Mojo, da Austrália, para a cerveja James Boag's Draught; e com campanha de três filmes - 8 Kilometre, Vint-Quatre e Dial Hard - criada pela Mother, de Londres, para a cerveja Stella Artois 4%, que inclui em sua ficha técnica o brasileiro Gustavo Sousa (aqui).


Em segundo lugar nessa votação ficou o filme Love Distance, da japonesa GT Toquio, para a Sagami Rubber Condoms.


O Grand Prix, como já falamos, foi para o filme Carousel, da holandesa Tribal DDB de Amsterdan, criado para Philips (confira aqui).


 

Cannes Lions 2009

/