arrow_backVoltar

Cannes Lions 2009

Sergio Valente comemora resultado

27.06.09

A DM9DDB é a Agência do Ano, no Cannes Festival 2009, como já dissemos e demos histórico aqui, e Sergio Valente, presidente da empresa, obviamente comemora. A DM9 conquistou 9 Leões: 2 de ouro, cinco de prata e dois de bronze.


Foi provavelmente uma longa madrugada para a DM9 e também para a Almap, que devem ter feito contas, sem parar, para tentar descobrir se dava ou não. A Almap leva para casa oito Leões: 3 de ouro, um de prata e quatro de bronze. Mas o ouro de Design da Almap não valeu pontos na disputa por Agência do Ano. Só valem na disputa pontos somados nas categorias Film, Press, Outdoor e Radio.


Para a Almap foi quase. Para a DM9, deu.


Para fechar a conta, era preciso o resultado completo da categoria Film. 


Logo cedo, ao confirmar a vitória, Valente enviou email para toda equipe, incluindo Rodolfo Sampaio e Julio Andery - ex-vps de criação da agência, mas que assinam as fichas técnicas de todos os trabalhos leonados - agradecendo a todos e cumprimentando pela façanha.


Valente, nessa edição, dedicou-se com afinco máximo à inscrição de peças no Cannes Lions, escolhendo uma a uma, revisando legendas, categorias e tudo o mais. Deu certo.

Almap e DM9 foram as agências que mais inscreveram peças nesta edição do festival: Ambas inscreveram 155 trabalhos cada (aqui).


Em 2008, a DM9 saiu do Cannes Lions sem nenhum Leão. Já a Almap por muito, muito pouco não foi Agência do Ano. O mesmo ocorreu esse ano.


"Há um ano coloquei um pedestal vazio na frente da agência. Olha que loucura e que coragem. Ele ficou lá, vazio, e agora o prêmio de Agência do Ano, que por sinal pesa pra burro, vai para lá", diz Valente. 


Leia mais sobre o prêmio de Agência do Ano em 2009 aqui.

Cannes Lions 2009

/