Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Automobilismo é o + atraente para patrocinadores
O automobilismo ultrapassou o futebol como esporte mais atraente para patrocinadores e investidores no Brasil, segundo a J. Cocco Sport Mkt.
Indicador preparado pela agência de marketing esportivo, dá conta de que o futebol caiu de 1.535 pontos, em outubro de 2006, para 1.481 pontos em abril de 2008. O automobilismo subiu de 1.402 pontos para 1.497.
A pesquisa é feita a cada seis meses e considera 55 esportes. São 20 critérios levados em conta, como adequação ao público masculino e feminino, faixas etárias, geração de consumo, criação de ídolos e visibilidade na mídia.
De acordo com o presidente da J.Cocco, José Estevão Cocco, a queda do futebol está relacionada ao fato de o esporte não tratar o torcedor como consumidor. O futebol depende somente do jogo em si e não cria um evento completo de entretenimento, o que o automobilismo aprendeu a fazer muito bem, disse.
As informações são do jornal Gazeta Mercantil.