arrow_backVoltar

O Efeito Obama

Ben Self e Jason Ralston em seminário

13.10.09

O Grupo Santander Brasil apresenta, nos dias 15 e 16 de outubro, em São Paulo, o seminário "O Efeito Obama".


Ben Self e Jason Ralston, estrategistas de marketing da campanha presidencial de Barack Obama, apresentarão a utilização das redes sociais como ferramenta de comunicação e engajamento dos eleitores na candidatura. 


Para divulgar o evento, no qual o banco está investindo R$ 500 mil, o Santander lançou campanha, criada pela Talent, que busca reforçar a relação do posicionamento da marca do Grupo Santander Brasil com o mote que norteou toda comunicação do Obama: a certeza de que os valores mais fortes são aqueles que todos compartilham.


Anúncio que está sendo veiculado na Veja SP inicia a comunicação, que será sustentada com ações de internet.


Para cobrir o evento, o banco criou uma conta no Twitter -http://twitter.com/valordasideias - com o objetivo de compartilhar com seus funcionários, clientes, parceiros e sociedade as informações e impressões do seminário.


Há ainda um hotsite no formato de blog, que será alimentado pelo blogueiro Alexandre Inagaki, escalado para gerar conteúdos exclusivos nas duas plataformas.


No Twitter, o banco promoverá um concurso cultural com a pergunta "Na sua opinião, o que é uma ideia transformadora para construir um mundo melhor?".


Os twitteiros autores das duas melhores respostas ganharão um convite para assistir ao evento ao vivo em São Paulo. Serão selecionados ainda 20 ganhadores que receberão login e senha para acompanhar o evento pela internet.       


Serviço:

O Efeito Obama
Data: 15 e 16 de outubro
Local: Hotel Renaissance  - São Paulo
Outras informações pelo site


Ficha Técnica: 


Agência: Talent Propaganda S.A


Cliente: Grupo Santander Brasil


Direção de Criação: João Livi/ Leo Macias/ Philippe Degen


Criação: Felipe Lemos/ Alexandre Catarino


Atendimento: Camilla Massari/ Erick Machado/ Denise Nogueira/ Ana Paula Bertin/ Débora Ueki


Mídia: Paulo Stephan/ Rafael Amorim/ Telma Nemo/ Maristela Costa/ Adriane Medeiros


Produção Gráfica: Ingo Santos/ Diogo Piccinino


Finalizador: Carlos Locoselli


Revisão: Emílio Gonzalez


ArtBuyer: Mario Coelho


Diretora de Interatividade: Karina Frabetti


Criação Internet: Daniel Motta/ Doda Vilhena


Mídia online: Eduado Lellis/ Guilherme Loureiro


Atendimento online: Lucio Novaes/ Pedro Laguardia


Planejamento e Mídias Sociais: Eduardo Vieira, Talita Alves, Tânia Rodrigues


Direção de Arte online : Felipe Cabelo


Projetos online: Lara Nishi


Tecnologia: Felippe Valente


Aprovação do cliente: Fernando Martins / Sandra Martinelli / Gabriele Canettieri / Carina Felletti

O Efeito Obama

/