arrow_backVoltar

Nova unidade

McCann lança Bairro

11.03.09

A McCann Erickson oficializa o lançamento de sua nova unidade de atendimento, a Bairro, especializada no universo da classe C (leia aqui).


Pesquisas realizadas em parceria com o instituto Data Popular motivaram um estudo mais amplo sobre o tema e a criação da unidade de serviço. As conclusões serão utilizadas como ferramentas para ações da Bairro. 


O estudo identificou, dentre outros dados, que 47% das pessoas da classe C dizem pertencer à "classe média baixa".


Elas carregam pendências financeiras, mas não sofrem a falta de alimentos, condição restrita aos “pobres”, na visão do público pesquisado.


Ainda assim, 68% sentem-se desprezados pelos ricos e 55% declaram ser avessos a produtos comercializados em lugares considerados “chiques”.


Estabilidade econômica é fundamental para a classe C: 82% dos entrevistados afirmam que ela é prioritária. 


A aquisição do carro – de preferência zero quilômetro - para uso da família representa um projeto futuro para a metade dos avaliados. O financiamento em 36 meses é apontado por 44% da amostra como forma de alcançar esse objetivo.


Ainda sobre o tema “projeto de vida”, as pessoas da classe C têm perfil conservador: 53% querem continuar a viver em seu bairro atual e 71% na cidade onde residem atualmente. 


Computador e DVD fazem parte do entretenimento dessas pessoas, respondendo por 58% e 57% da amostra, respectivamente.


Quase 80% dos entrevistados acham que o computador é fundamental e que “não dá para viver sem ele”.


Entre os itens tecnológicos mais desejados figuram a TV de plasma (68%) e o celular com câmera (66%).


O estudo apurou ainda que a classe C quer mais informação na propaganda. Temas como nutrição, tecnologia, cartão de crédito e dicas de como falar ou se vestir são considerados atrativos.


Para essas pessoas, marcas renomadas são fundamentais em itens como comida das crianças (71%), eletrodomésticos (70%), alimentos de casa (65%), carro (63%) e produtos de beleza (60%).

Nova unidade

/