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Cientistas aparecem como rock stars em campanha
A fundação norte-americana Geoffrey Beene Gives Back lançou uma campanha para 'melhorar' a imagem dos pesquisadores, ao associar nomes importantes da área com estrelas do rock e do pop. 
No site da campanha é possível indicar o cientista, fazer upload de fotos e explicar os motivos da escolha. 
A primeira rodada de estudiosos inclui Harold Varmus, ganhador do Prêmio Nobel e presidente do Centro de Tratamento de Câncer Sloan-Kettering, em Nova York, e Anthony Fauci, especialista em Aids e diretor do Instituto Nacional para Alergias e Doenças Infecciosas de Bethesda. 
Eles aparecem em fotos publicadas pela revista "GQ" ao lado de artistas como Sheryl Crow e Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas. 
Meryl Comer, presidente da iniciativa para cura de Alzheimer na fundação, teve a ideia da campanha após a divulgação, no ano passado, de uma pesquisa que revelava o pouco interesse das pessoas pelo mundo científico. 
O estudo revelou que apenas 4% dos norte-americanos era capaz de dar um nome de um cientista vivo que pode servir como modelo para os mais jovens. 
Geoffrey Beene foi estilista e morreu de câncer em 2004. Hoje, o lucro resultante da empresa que leva seu nome é revertido para essa fundação, que apoia pesquisas sobre câncer e o mal de Alzheimer. 
Nas fotos para a "GQ", os cientistas vestiram roupas da linha masculina da companhia --o que para a maior parte deles foi uma experiência nova. 
Os cientistas que participaram da campanha foram escolhidos por suas contribuições para a pesquisa. Eles esperam que a campanha ajude a associar a carreira científica a algo glamouroso. 
"Eu fico preocupado com o fato de tão poucos jovens estarem indo para a ciência", afirma Rudy Tanzi, famoso por suas descobertas sobre Alzheimer. 
As informações são da Folha Online, leia aqui.