arrow_backVoltar

Telona e Tela Paga

Telecine investirá na co-produção de longas

22.08.08

Os canais de TV por assinatura Telecine, parceria das Organizações Globo com grandes estúdios norte-americanos (Fox, Universal, MGM e Paramount) decidiram investir na co-produção de títulos nacionais.

O diretor João Mesquita afirma que o Telecine quer ser o maior co-produtor de cinema brasileiro, ao lado da TV Globo. "Vamos entrar em dez filmes por ano, cinco deles 'blockbusters'".


O canal irá investir em filmes com "casting de atores conhecidos" e promete exibi-los apenas dez meses após o lançamento nos cinemas.


Os primeiros virão em 2009: "Show de Bola" (com Thiago Martins e Lui Mendes), "A Casa da Mãe Joana" (dirigido por Hugo Carvana, com Paulo Betti, Pedro Cardoso, Malu Mader e Juliana Paes) e "Entre Lençóis" (com Paola Oliveira e Reynaldo Gianecchini).

Como não tem sede no exterior, o Telecine não pode usar recursos de incentivos fiscais sobre remessas de lucros e como não tem grande audiência, como a Globo, não pode oferecer apenas a divulgação.

"Estamos investindo dinheiro bom, do lucro", conta Mesquita, sem revelar valores. "Não é uma participação muito grande, mas pode ser a diferença entre terminar ou não o filme."


As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo, leia aqui.

Telona e Tela Paga

/