Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Previ ataca publicidade da Vale
Maior acionista da Vale, a Previ está insatisfeita com a recente ofensiva de mídia da mineradora, que fez 'merchandising' no programa do Faustão, na TV Globo, e contratou por R$ 800 mil o galã José Mayer como garoto-propaganda (aqui).
Para o presidente da Previ, Sérgio Rosa, a Vale não tem "necessidade de tanto" investimento em publicidade. Indagado se considerava exagerada a exposição da empresa na mídia, respondeu: "Eu acho".
Rosa preside o Conselho de Administração da Vale. Como sua principal acionista, a Previ tem 58% da Valepar, holding que controla a mineradora.
A Vale intensificou seus investimentos em publicidade após receber uma sucessão de críticas do presidente Lula, descontente com demissões e cortes de investimentos na crise e com a falta de investimentos especialmente no setor de siderurgia.
Um dos focos da ação publicitária foi justamente exaltar os projetos siderúrgicos da mineradora. Na campanha, a Vale sustenta o apoio ao desenvolvimento do setor e seus investimentos no país.
A Vale investe cerca de R$ 50 milhões ao ano em toda sua área de comunicação - o que inclui a publicidade.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Leia anterior sobre assunto aqui.