arrow_backVoltar

Reestruturação

Salles deixa cargo de CEO da Publicis AL

02.10.08

Paulo Salles, que nos últimos cinco anos foi chairman e CEO da Publicis na América Latina, deixa o cargo a partir desta quinta-feira (02).


Salles assume a posição de non-executive chairman da região, voltando-se para a expansão do Grupo Publicis e o relacionamento com os clientes globais, como General Motors e Telefônica.


De acordo com comunicado do Grupo Publicis, Salles "passa a dedicar-se primordialmente a negócios próprios e familiares, assumindo a direção da Interamericana, consultoria empresarial fundada por Mauro Salles, e se associando a Aggrego Consultores dos empresários Alcides Tápias, Roberto Dutra Vaz e Antônio Hermann".


“Os últimos cinco anos com a Publicis, desde a aquisição do BCom3, foram para mim uma gratificante experiência profissional. Agora é hora de capitalizar este know how junto a novos empreendimentos no Brasil”, diz Salles.


A Publicis anuncia dois novos líderes na região: um para os países de língua hispânica e outro para o Brasil.


O executivo eleito para substituir Salles na função de CEO da Publicis Worldwide  para países de língua hispânica na América Latina é o mexicano Alejandro Cardoso, que ocupava a função de Chief Operator Officer.


Cardoso acumulará os cargos de CEO e presidente das agências do Grupo no México.


No Brasil, Orlando Marques, presidente da Publicis no país, passa a responder, assim como Cardoso, diretamente à Publicis Worldwide, em Paris. 

Reestruturação

/