Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Twitter lidera tráfego no Brasil
O Twitter é responsável atualmente por 56% do tráfego de dados em sites de mídia social no Brasil, seguido pelo Facebook, que registrou 20%, de acordo com o site de monitoramento StatCounter.
O campeão respondia por 35% do tráfego em dezembro e atingiu pico de 60% em março. Já o Facebook caiu 20 pontos de dezembro (28%) a março (8%).
Em terceiro lugar, o YouTube cai desde janeiro (27%) e hoje detém cerca de 16% do tráfego nacional em mídias sociais.
O Orkut, também do Google, continua em queda desde o começo de 2009 (37%) e atualmente reponde por 1,66%.
Os dados analisam apenas os sete maiores sites de mídia social no Brasil, que também incluem StumbleUpon, Digg e Delicious.
No mundo, no entanto, o Twitter fica em terceiro lugar, com apenas 7,2% do tráfego, segundo StatCounter.
Em segundo lugar está o site para compartilhamento de páginas da web StumbleUpon, que perdeu espaço de março (24%) para abril (22%).
O grande líder internacional é o Facebook, que entrou em 2010 em queda e agora se recupera. Em dezembro, o site registrava 74% de participação. Em março, esse número caiu para 48%, mas voltou a subir em abril, para 54%.
As informações são do IDG Now!.