Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Quer receber relação de premiados?
Acabam de ser divulgados os vencedores da 9ª edição do Festival Internacional da Publicidade e Comunicação em Língua Portuguesa.
Se quiser conferir, basta solicitar por meio do campo Comente Esta Notícia, aí ao lado, e receberá os arquivos com os vencedores, via email.
Em TV, o Brasil conquistou quatro prêmios, um de Ouro e três de Prata. O Ouro foi para filme da DM9 para WWF. A agência também levou Prata por comercial criado para o Portal Terra (Controle dos Pais). As outras duas Pratas foram para a Leo Burnett, uma por comercial de Fiat Stilo (Spa) e outra por filme do diário Lance (Lençol).
Em Cartaz, o Brasil conquistou 4 troféus. A DM9 levou Bronze por peça para Clean & Clear (Pano de Chão). A agência conquistou mais dois Bronzes para as peças Cowboy e Novela de Telefónica. O último Bronze é da McCann, por trabalho criado para a Fundação Dorina Nowill (Relevo).
Em Cyber são 13 prêmios os conquistados pelo Brasil. As premiadas são as agências Bendita, Ogilvy e McCann (está última abocanhou nossos únicos dois Ouros). Há um Bronze para a Agência Click, por website de Fiat Punto, mas aparece como prêmio de Portugal. Aliás, é da Click um dos GPs da categoria, por banner chamado Revista, para Rolling Stone, mas também por Portugal.
Em Design o Brasil tem um prêmio (Bronze), conquistado pela Ogilvy para Motorola (Shiva Motorola).
Em Imprensa conquistamos 9 prêmios. Quatro para a DM9 (Zoo Safari, Telfónica e Terra). Quatro para Almap (Um para VW e três para Havaianas, incluindo um troféu de Ouro). Um para Fischer (Ouro para Cabos, de Panasonic).
A AlmapBBDO tem um Prêmio Especial (Melhor Ilustração), recebido por campanha em tecido de Havaianas, inscrita em Imprensa.
Em Cross Media há um prêmio de Ouro para McCann, por Desafio Fruttare, da Unilever.
Em Marketing Direto não há prêmios para o Brasil.
Leia anterior sobre Sinos, aqui.