Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Anúncio parecido com lema nazista é cancelado
A Tchibo, maior torrefadora de café da Alemanha, decidiu retirar de circulação uma campanha publicitária com slogan que se assemelha a um lema usado pela propaganda nazista durante a Segunda Guerra Mundial.
O mote "A cada um o que é seu" estava promovendo a venda de produtos Tchibo em cerca de 700 postos de gasolina da rede Esso.
O slogan reproduz um conhecido provérbio latino, "suum cuique". Entretanto, durante guerra, os nazistas gravaram a frase "A cada um aquilo que é seu" no portão de entrada de Buchenwald, campo de concentração nos arredores de Weimar, no leste da Alemanha.
Nunca tivemos a intenção de ferir os sentimentos alheios, disse um porta-voz da Tchibo.
A empresa só reconheceu a gafe ao ser alertada pela reportagem do jornal alemão Frankfurter Rundschau e declarou ter sido infeliz a escolha do slogan.
A Tchibo informou que irá retirar os cartazes da campanha dos postos de gasolina o mais rápido possível.
Com informações da BBC Brasil, leia na íntegra aqui.