Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Britânico vai cuidar da ilha
Lembra da campanha The Best Job In The World (aqui), criada pela australiana CumminsNitro? Pois o britânico Ben Southall, de 34 anos, venceu nesta quarta-feira (6) a corrida pelo "melhor trabalho do mundo", anunciaram os organizadores do concurso.
Durante os próximos seis meses ele vai ser zelador de uma ilha paradisíaca (Hamilton), localizada em meio à grande barreira de corais da Austrália, no Estado de Queensland. O salário é de cerca de US$ 105 mil.
A disputa pela vaga fazia parte de uma campanha para promover a ilha. O processo de seleção - mundial - foi também uma estratégia de marketing para promover o turismo no país, que vem decaindo com a recessão global.
No total , mais 34 mil candidatos de 200 países diferentes se inscreveram para o cargo.
Southall poderá tomar sol em praias virgens, navegar por um cenário tropical deslumbrante, alimentar peixes raros e belíssimos, e ainda curtir uma piscina. Em troca terá de documentar tudo em blog, postando textos, fotos e vídeos. Ele também vai morar numa casa de três quatos à beira do mar e terá um carrinho de golfe para percorrer a paradisíaca ilha.
Essa ação gerou, em mídia espontânea, o equivalente a mais de 100 milhões de dólares.
Essa campanha é uma das destacadas da matéria Apostas Cannes 2009 da Pasta Online.
Leia matéria da Globo.com na íntegra aqui.
Comentários
David - Essa ação é tão boa que nnao sei nem descrever. Merece Grand Prix em tudo que é festival.