arrow_backVoltar

Campanha 3

Topper tem novo posicionamento

05.05.09

A Talent criou para Topper campanha que apresenta o novo posicionamento da marca.

A Alpargatas iniciou projeto de reformulação da Topper há um ano, em parceria com a Talent e a Ana Couto Branding Design.


O trabalho começou com o mapeamento da percepção da Topper no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Japão, para detectar traços comuns que pudessem servir de base para o trabalho de reposicionamento que, pela primeira vez na história da marca, englobaria sua operação em diferentes mercados.


Observou-se, pelo estudo, que a marca carrega as características de "garra e irreverência", na percepção dos consumidores.


“A garra e a irreverência fazem parte do DNA da Topper. Por isso essas duas características latinas serão a base da nossa plataforma de comunicação multinacional”, diz Fernando Beer, Diretor de Artigos Esportivos da Alpargatas.


A partir daí definiu-se o conceito que norteará o posicionamento de Topper: “Coração Manda”, no Brasil, e “El Corazón Manda”, nos demais países latinos.


A campanha, que mostrará a intensidade dos sentimentos de diferentes atletas, contará com filme de 60 segundos (assista em breve no Clubeonline), intitulado “Manifesto”, que chega à telinha domingo (10)".


Além disso, haverá duas outras versões do filme, uma que vai reforçar o aspecto da criatividade/irreverência da marca e outra que reforçará a garra. A campanha conta ainda com peças de mídia impressa e material para ponto de venda.


“Manifesto” reunirá atletas amadores e profissionais, de diversas modalidades que recitam manifesto da marca para a câmera.


O "Manifesto" fala sobre as emoções de ganhar e perder. A assinatura do filme encerra: “Coração sua, catimba, corre, acelera, grita, vibra. Coração Manda”.


Um dos anúncios trará corredora se exercitando na praia e o título “Fico exausta quando não corro 10 km por dia”.


Para a adaptação da comunicação na Argentina, a Talent e a Topper contam com a parceria da agência Kepel y Mata, que produziu quatro filmes. No Chile, a agência parceira é a 180 Grados.


Ficha Técnica:

Agência: Talent Propaganda
Cliente: São Paulo Alpargatas
Produto: Topper
Direção de Criação: João Livi
Criação: João Livi / Fábio Astolpho /  Philippe Degen /  Luciane Vieira / Viton Araujo
Produtores de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire
Atendimento: Camilla Massari  / Rogério Dezembro / Camila Mancebo
Planejamento: Mariana Cogswell / Rafael Jardim
Mídia: Paulo Stephan / Iurie Onuma
Produção Gráfica: Ingo Santos/ Diogo Piccinino
Art Buyer: Mário Coelho
Revisor: Emílio Gonzalez
Produtora de imagem: Prodigo Films
Direção: Sylvia Sendacz
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Joy Passarelli
Finalizador: Prodigo Films
Produtora de finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Aprovação do cliente: Rui Porto / Fernando Beer / Emilia Velloso /  Caio Peduti / Gabriel Faria

Campanha 3

/