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Campanha

TIM tem novo posicionamento

09.03.09

A TIM estreia novo posicionamento no Brasil, com foco que passa da tecnologia, cobertura e preço para a busca pela proximidade com o usuário de telefonia celular.


A assinatura "Você, sem fronteiras", que substitui a antiga "Viver sem fronteiras" quer refletir essa mudança da empresa e focar no cliente.  Você verá o filme da campanha em breve, aqui no Clubeonline.


"No passado, a guerra dos preços imperava no setor de telefonia. As campanhas eram agressivas e as operadoras falavam mal umas das outras. Isso resultou numa relação mercantilista com o consumidor, nenhum vínculo com a marca. Agora, a TIM muda sua comunicação, em busca dessa relação com o usuário", argumenta Rogério Takajaragi, diretor de marketing da operadora.


Esta é a primeira campanha criada pela Neogama/BBH.

A ideia é valorizar o conceito "mente aberta", que agrega "modernidade" à marca, traduzido na comunicação da operadora como "mente sem fronteiras".


"O lado humano está à frente da tecnologia, por isso ressaltamos na campanha: não adiatna banda larga se a mente for estreita", explica Alexandre Gama, diretor de criação, de planejamento e presidente da Neogama/BBH. 

O primeiro filme da campanha estreia nesta terça-feira (10) e traz fatos marcantes da atualidade, que desbravam preconceitos, como o fato de um negro assumir a presidência dos EUA.


A campanha contará também com peças sequenciais nas principais revistas semanais, anúncios em jornais, peças de mídia exterior, mídia online e mídias alternativas.


“O novo posicionamento da marca apresenta a TIM mais próxima de seus consumidores. Nosso foco é otimizar recursos e renovar o  portifólio de ofertas de forma segmentada, com serviços sob medida. A satisfação do cliente guia nossa estratégia”, afirma Luca Luciani, presidente da TIM Brasil.


Ficha técnica - Filme:


Anunciante: TIM
Produto: Institucional
Agência: Neogama BBH
Criação: Alexandre Gama
Direção de criação: Alexandre Gama
Direção geral de criação: Alexandre Gama
Produção/agência: Xanna D’Aguiar
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata e Ana Luiza Leite
Produtora/filme: Mixer
Direção: Fabio Soares
Fotografia: Adrian Teijido
Produção: Equipe Mixer
Montador: Ivan Kanter Goldman
Finalização: Casablanca
Trilha: Tentáculo
Aprovação/cliente: Rogerio Takayanagi e Fernanda Cozac


Ficha técnica - Impressos:


Produto: Institucional
Agência: NeogamaBBH
Criação: Alexandre Gama, Marcio Ribas e Pedro Utzeri
Direção de criação: Marcio Ribas e Wilson Mateos
Direção Geral de Criação: Alexandre Gama
Atendimento: Silvia Tommasini, Pedro Fragata e Ana Luiza Leite
Produção Gráfica: Kiyoshi Takahashi, Daniel Terlizzi e Wellington Silva
Tratamento de imagem: Eduardo Oliveira, Daniel Leão, Carlos Morelli, Alessandra Perez, Roberta Souza e Alexandre Manzano
Aprovação Cliente: Rogerio Takayanagi e Fernanda Cozac.
Foto Marta: Fotografo John Bennett Fitts
Modelo: Marta Vieira Silva
Foto externa, metrô e cinema: Fotografa Thelma Vilas Boas
Modelos: Caio Moreno (L'Equipe)
Lilian Pierroni Fernandes (Way Model)
André Luiz Folgosi
Produção de moda: Thais Mol
Foto Estúdio: Fotografo Marcio Simnch
Modelos: Carolina Berbardi (Ten Model)
Ed Marquezini (Ford Models)
Pedro Luiz Cavalca (François Models)
Samira Carvalho Bento (Ford Models)
Renata Klem (Ten Models)
Gracie Winck (Way Model)
Produção de moda: Thiago Ferraz
Maquiagem: Robert Estevão
Banco de imagens: Getty Images do Brasil, Other Images e Diomedia do Brasil

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