Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alpargatas expande marca Topper
Apesar da crise, a São Paulo Alpargatas inicia uma nova etapa em seu processo de internacionalização, que começou com as sandálias Havaianas, em 2000.
Agora, é a vez da linha de artigos esportivos da marca Topper, que será reposicionada para deixar de ser lembrada apenas como uma marca de futsal ou de futebol.
A empresa decidiu aumentar o mix de produtos com a marca para outros esportes, principalmente o tênis e o running. A meta do grupo é expandir sua participação de mercado, em princípio, na América Latina, nos próximos dois anos.
Para a consolidar o novo posicionamento, em março a empresa prevê iniciar uma nova campanha publicitária, utilizando garotos-propaganda das modalidades em que acaba de aportar.
Além do patrocínio tradicional à seleção brasileira de futsal, a Alpargatas firmou contratos com jogadores de futebol, como Jorge Wagner do São Paulo e Marcos do Palmeiras, e no tênis, com o número 1 do ranking brasileiro, Thomaz Bellucci.
Além da Topper, a marca Rainha também passará por uma repaginação, mais modesta, e ganhará um ar mais casual.
As duas marcas somam, globalmente, 70% do mercado de artigos esportivos da empresa, que é completada ainda pela Mizuno.
Com informações do DCI, na íntegra aqui.