arrow_backVoltar

Disputa

Yahoo! quer manter executivos

30.06.08

O Yahoo! tentou nesta segunda-feira (30) conquistar o apoio dos acionistas à sua chapa para o conselho administrativo e à manutenção do atual comando da empresa, em meio a uma disputa pelo comando do grupo com o bilionário Carl Icahn, alegando que o investidor havia delineado um "plano mal definido" para o futuro do grupo.


O Yahoo! detalhou seus motivos para rejeitar a oferta de US$ 47,5 bilhões apresentada pela Microsoft para sua aquisição, e argumentou que as táticas de negociação da gigante de software causaram dúvida sobre a seriedade de seus esforços de tomada de controle, de acordo com uma apresentação aos investidores encaminhada à Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.


Icahn apresentou uma chapa concorrente para a composição do conselho, e apelou pela demissão do co-fundador e presidente-executivo da empresa, Jerry Yang, antecipando-se à reunião anual de acionistas, marcada para 01º de agosto.


Diversos grandes investidores do Yahoo! afirmaram, na sexta-feira (27), que não estavam certos se apoiariam ou não Icahn em seu esforço de assumir o comando da empresa. Entre eles estava a Legg Mason Capital Management, a terceira maior investidora institucional no Yahoo!.


No começo do mês, o Yahoo! rejeitou uma proposta alternativa da Microsoft que envolveria a aquisição somente de suas operações de busca e de uma participação de 16% na empresa por US$ 9 bilhões, além de pagamentos anuais pela publicidade.


As informações são da Reuters.

Disputa

/