arrow_backVoltar

Nova empresa

INK anuncia Ilegal FX

30.06.08

O Grupo INK acaba de anunciar a criação da Ilegal FX, nova empresa da holding voltada para pós-produção e efeitos especiais de filmes voltados para o meio digital.


O foco da nova empresa é o desenvolvimento de trabalhos para as agências de propaganda e para as empresas que fazem parte do INK, como Margarida Flores e Filmes, Colmeia, Academia de Filmes e Ipanema Entertainment.


A Ilegal é uma evolução do departamento de finalização que a Margarida Flores e Filmes criou há cerca de um ano e meio.


A nova empresa funciona sob o comando de Francisco Ruiz, o “Chiquinho” e uma equipe composta por aproximadamente 30 profissionais, como Gustavo Braga “Gus”, Tiago Eva “Veio”, Anderson Rotta “Paraná”, Sergio Jacobina “Serginho”, Diogo Fernandes e Guilherme Correa, entre outros.


Entre os filmes que já levam a assinatura da equipe da Ilegal FX, estão “Búfalos”, para a S10, “Lagartixa” e “Túnel de Vento”, para Mitsubishi, entre outros.


Para incrementar a equipe da nova empresa, volta ao Brasil o diretor e designer gráfico "Cisma", pseudônimo de Denis Kamioka, adotado na época em que grafitava nas ruas da cidade de São Paulo.


Cisma trabalhou no estúdio Lobo e na MTV Brasil, onde ajudou a criar a identidade visual do canal. Depois, mudou-se para Itália para fazer parte do departamento de criação da Diesel. Atualmente, o profissional é o único brasileiro representado nos EUA e no Canadá pela Blacklist, agência de representação de diretores internacionais que pertence ao estúdio de animação Psyop. Em Portugal e na Espanha, ele é representado pela Boolab, situada em Barcelona.


Cisma passa agora a se dividir entre os trabalhos para o mercado internacional e o Brasil, onde vai dirigir filmes pela Ilegal FX.


Seu primeiro trabalho na nova empresa foi o filme Therapy, feito para o canal norte-americano de TV Fuse, criado pela agência Brooklyn Brothers. 

Nova empresa

/