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Ferrero apresenta novidades
A Ferrero do Brasil inova na Páscoa 2009 e espera manter o ritmo de crescimento obtido nos últimos anos.
Em 2008, as vendas registraram crescimento de 38%, na Páscoa, ante mesmo período do ano anterior.
A empresa afirma ter atingido um market value share de 8,5% no mercado de ovos de Páscoa. A Fererro saiu de 6,9% de participação de mercado, em 2007, para 8,5% em 2008, devido ao desempenho de toda sua linha de produtos de Páscoa, afirma o diretor de marketing da companhia no país, Serge van Wijck.
Em 2008, o Kinder Ovo Maxi se destacou como o ovo mais vendido da Páscoa (em unidades, segundo dados Nielsen). Ou seja, é o ovo de Páscoa preferido pelas crianças no Brasil, avalia van Wijck.
Dentre os lançamentos de 2009 estão o ovo Gran Ferrero Rocher com 390g, que traz em seu interior oito bombons; o Kinder Ovo Magic (antes comercializado somente na região Sul e agora em nível nacional), com brinde que é uma pelúcia fundo do mar ou bichinhos do jardim; e Kinder Ovo Série 2009, que será comercializado por unidade e reúne uma coleção de surpresas, dentre elas os Coelhinhos Equilibristas.
Em 2008, a Ferrero foi a fabricante de chocolates que mais anunciou na TV durante a Páscoa, com 65% do total de investimentos feitos pelas empresas do setor (fonte: Ibope).
Além dos lançamentos, mais quatro produtos compõem a linha de Páscoa da Ferrero: Ovo Kinder Maxi, Ovo Ferrero Rocher, Ovo Ferrero de Luxe e Ferrero Rocher Ovo Acrílico.