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Internet Advertising Bureau

IAB lança novo código de conduta

05.03.09

O Internet Advertising Bureau (IAB) lançou, em Londres, um código de práticas para serviços de publicidade online que registram os hábitos dos usuários online.


O objetivo é chegar a anúncios ainda mais personalizados, mas buscando respeitar a privacidade do internauta.


Empresas como AOL, Google, Microsoft e Yahoo! estão entre as que concordaram com os "Princípios de Boas Práticas", junto ao controverso sistema de anúncios focados "Phorm".


O serviço já criou polêmica no Reino Unido, em particular quando a British Telecom começou a usá-lo em 30 mil dos seus usuários online sem que eles soubessem.


Ao assinar o código de práticas regulatório, essas empresas concordaram em informar ao consumidor que estão coletando dados sobre suas atividades online, assim como oferecer a possibilidade do usuário se negar a participar.


As regras também exigem que as companhias eduquem consumidores sobre o uso de seus dados e expliquem como eles podem escolher não participar.


"O IAB vem se esforçando demais para garantir que a indústria proteja e eduque os consumidores sobre seus direitos e escolhas", afirmou Nick Stringer, líder de questões regulatórias da entidade.


As informações são do IDG Now!, leia aqui.

Internet Advertising Bureau

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