Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP de PR: US$ 100 mi em mídia espontânea
A agência australiana CumminsNitro, de Brisbane, Austrália, levou o Grand Prix do PR Lions, categoria que estreia neste ano no Festival de Cannes.
O prêmio máximo foi conferido ao case "O melhor emprego do mundo", ação criada para alavancar o turismo na região das ilhas dos grandes bancos de corais de Queensland, na Austrália.
Com investimento de cerca de US$ 1,6 milhão, o case da CumminsNitro gerou mais de US$ 100 milhões em mídia espontânea em praticamente todo o mundo.
Foram 619 horas de exibição na televisão internacional. Também foi assunto em 8 milhões de sites, redes sociais e blogs na internet.
A jurada australiana no PR Lions, Naomi Parry, avalia o case vencedor do Grand Prix como "um fenômeno" de PR.
"Tenho certeza de que 'O melhor emprego do mundo' vai ganhar Leões em outras categorias de Cannes neste ano. O trabalho mereceu esse Grand Prix e é um caso extraordinário de estratégia de comunicação", afirma Naomi.