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Olhar diferenciado

Johnnie Walker em ação criada pela Neogama

29.05.07

A marca Johnnie Walker Black Label desenvolveu, no Brasil, um novo conceito para sua comunicação. Dessa forma, lança campanha e site com conteúdo diferenciado sobre viagens, gastronomia, design, Fórmula 1, além de música, curiosidades e concurso com prêmios especiais. 

Os assuntos abordados no site foram apontados por consumidores da marca, em pesquisa que descobriu que o apreciador de Johnnie Walker Black Label está conectado ao que há de contemporâneo no mundo, viaja a trabalho ou lazer e gosta de descobrir novas experiências.


A campanha, baseada nos dados colhidos, é composta por quatro anúncios, e está sendo veiculada na IstoÉ Dinheiro, Exame, Veja Rio, além de em revistas de turismo. A ação propõe olhar diferenciado sobre alguns dos principais pontos do mundo, nas cidades de Nova York, Roma, Paris e Londres.


A idéia é transformar o maior monumento de cada cidade em mera referência geográfica para descobertas únicas. O layout das peças reforça essa comparação entre o lugar óbvio e as descobertas pessoais, colocando em destaque o nome de atrações como o Coliseu, o Central Park, o Big Ben e o Louvre, e ao lado esquerdo, num detalhe, a indicação de descobertas ou experiências especiais.


Entre os exemplos de "descobertas", está uma galeria com os nomes mais promissores da arte contemporânea britânica que fica a duas estações de metrô do Big Ben. Já o texto do Central Park fala de "um restaurante japonês com pratos preparados por um dos chefs mais prestigiados do mundo ao lado de uma das entradas do..." e, ao lado, em letras garrafais, o ponto turístico de Nova York.

Com o tema “Pra quem não vê o mundo como todo mundo", o site, produzido pela Wunderman, convida o consumidor a responder à pergunta: "O que você conhece do mundo que nem todos conhecem?". A resposta mais criativa ganha um kit com iPod, GPS, celular Nokia, mochila customizada, camisa pólo, e o livro “The Cities Book: uma jornada pelas melhores cidades do mundo”.


A promoção seguirá até o final de julho.


Ficha Técnica:


Título: Experiências
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker Black Label
Criação: Fábio Baraldi e Silvio Amorim
Direção de criação: Alexandre Gama
Atendimento: Fábio Losso
Produção gráfica: Robson Ciaramicoli
Fotolito: Burti

Olhar diferenciado

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