arrow_backVoltar

Na passarela

Brasil vai ser palco do 1º Veg Fashion – Moda sem Crueldade

08.07.04

Nos dias 12 e 13 de novembro, no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC), o Brasil vai sediar um evento de moda, sem precedentes.
Trata-se do “1º Veg Fashion – Moda sem Crueldade”, parte do "36º Congresso Vegetariano Mundial", que acontece no mesmo local, entre os dias 08 e 14 de novembro.
O desfile vai reunir marcas e estilistas nacionais, cujas roupas, acessórios, cintos, bolsas e calçados são confeccionados sem 'componentes' animais, e cujos cosméticos são fabricados sem o uso de testes em animais.
“O objetivo do '1º Veg Fashion' é apresentar a moda do futuro – ecológica e socialmente correta”, diz Danielle Ferraz, organizadora do evento e também professora e consultora de moda do Senac, São Paulo.
Na passarela poderão ser vistos modelos de estilista Caio Von Vogt, conhecido por criar peças a partir da fibra de juta, matéria-prima 100% natural.
Marcas como a Treetap, que utiliza o couro vegetal, feito à base de látex natural, extraído das seringueiras nativas na Floresta Amazônica, também marcarão presença nos desfiles.
A designer Suzana Rodrigues, de Brasília, apresentará bijuterias e acessórios criados a partir de sementes e confeccionados por presidiárias.
O Congresso Vegetariano Mundial foi lançado em 1980 e já aconteceu na Europa, Ásia, Oriente Médio e América do Norte. Personalidades como Paul MacCartney apoiam a iniciativa.
O último foi realizado na Escócia, pela Sociedade Vegetariana do Reino Unido. O anterior foi em Toronto, organizado pela Associação Vegetariana de Toronto.
Para a edição brasileira são esperados cerca de mil congressistas, vindos de 20 diferentes países.
Veja link, abaixo.


Na passarela

/