arrow_backVoltar

Coisinha Ridícula

Revista Bizz elege 89 e Lobão

11.01.07

A partir desta quinta-feira, 11 de janeiro, a revista BIZZ 209 chega às bancas de todo o país apresentando os vencedores do “Prêmio BIZZ 2007”, que elege os destaques da música sob o ponto de vista da crítica e do público (quase 25 mil votos).

Entre as dez categorias, "Coisinha Ridícula" tem como objetivo ressaltar as trapalhadas do mundo da música. Na votação popular, a 89FM, de São Paulo, faturou o título por ter mudado seu estilo “e querer ficar igual à concorrência”.

Já os mais de 50 representantes da crítica especializada elegeram Lobão como "Coisinha Ridícula" do ano, por ter aceitado fazer um Acústico MTV, assinado contrato com uma multinacional e ter dito no VMB que “de rock eu entendo!” – isso tudo depois de passar anos criticando as grandes gravadoras, a MTV e dizendo que o rótulo de “rock” era restrito e equivocado.


Lobão e 89FM tiveram concorrência acirrada nesta categoria: entre os indicados estavam ainda a campanha “quem tem atitude, não perde essa”, em que o CPM22 ajuda a vender lâminas de barbear; a candidatura de Paulo Ricardo a Deputado Federal pelo PFL; mais um Rock in Rio apenas em Portugal; a Prefeitura de São Paulo invadindo o MuBE, no Motomix; a retirada da candidatura de Paulo Ricardo a Deputado Federal pelo PFL; Rita Lee, depois de uma coletânea, um MTV Ao Vivo e um disco de covers dos Beatles, dizendo que não se junta aos Mutantes porque está “voltada para o futuro”; a sempre atenta Associação Brasileira dos Produtores de Disco processando quem baixa música online no Brasil, e a separação de Paul McCartney e Heather Mills. 

Outras categorias do prêmio são Disco, DVD, Revelação, Videoclipe, Música, Show, Livro, Hall da Fama e Artista.


 

Coisinha Ridícula

/