arrow_backVoltar

Na Itália

Oliviero Toscani denuncia anorexia, em anúncio chocante

24.09.07

O fotógrafo italiano Oliviero Toscani lançou nesta segunda-feira (24) uma denúncia sobre a anorexia, com a publicação de uma foto de uma menina nua e extremamente magra, em anúncio.


A peça foi publicada no jornal "La Republicca" e traz a palavra "Não". A campanha é da marca de roupas italiana "No-l-ita".


A ação contra a anorexia também chegará às ruas, onde serão expostos painéis.


Com informações da Folha Online.


Comentários

Dirceu - Esse Oliviero Toscani é um imbecíl, e mais ainda é a empresa que associa sua marca a um anúncio desse. Esse cara conseguiu afundar a Benetton agora vai afundar outro. dkc@hotmail.com


x -  pelo menos ele tem algo a dizer, a acrescentar, o mundo inteiro conhece. e quem eh vc, dirceu?


Pedro - Se a intenção era incomodar, cutucar...então pelo jeito deu certo!


R. Jeferson - Calma, Zé Dirceu! Tem uma idéia ali. A modelo não é uma menina qualquer, é uma ex-modelo que se ferrou com a anorexia. Hoje faz tratamento e pesa 30 quilos. Além disso, a sua reação é a que o sr. Toscani procura. ;-)


 Ylu - ô Seu Dirceu... Dá uma olhada 5 notícias acima desta e corre pra lá. É bem a sua cara... http://www.clubedecriacao.com.br/index.php?pagename=redirect&posttype=ultima&previous_id=27489


renata - oras, a empresa está associando sua marca à luta contra a anorexia. não é uma boa coisa a se associar?


 Arthur boladão - esse dirceu deve ser um belo b... mesmo pra falar que o toscani afundou a benetton.


Oto Ramos_Redator - ... o sr. Dirceu foi veemente, mas tem lá sua razão. Os consumidores vêem a propaganda de um jeito diferente de todos nós. E a possibilidade de este problema ser associado a marca não deve ser desconsiderado. Enfim, vai aí da disposição do cliente correr o risco. O resultado... só o tempo.


Junior - Todos sabemos que é impossível agradar 100% do público, mas pelos comentários acima, acho que ele deve ter tido uma margem de 95% de aceitação. Apesar de ser a favor da livre interpretação, sou contra críticas que façam uso de expressões pobres. Enfim, muito bom o anúncio, queria ter 1% da coragem e aceitação que o Toscani tem no mercado.


 rita - nossa, que coragem dessa modelo..ela merece conseguir sua saúde de volta, sem dúvida. deve ter sido linda, um dia. coitada!


NO Anorexia! - Afundou a Benneton? a Benneton só se tornou conhecida por causa desse cara, pelo menos ele alerta, ok, sem perder grana, mas faz um bem siim!.. Cara acorda! A Benneton só afundou por causa da não manutenção de marca.. assuntos diferentes!


 Marcello - Oliviero Toscani é o mestre. Ele faz o que a maioria das pessoas gostaria e não tem coragem de fazer e ainda consegue a aprovação do cliente. Os anúncios lembram o livro "A PUBLICIDADE É UM CADÁVER QUE NOS SORRI" do próprio Toscani.


 maria silvia - Chocante, mas corajoso. Importante alerta para o publico jovem em geral.


juliana - to aqui na frança e vi a comoçao em relaçao a essa campanha, ainda mais que estamos na semana da moda de paris... de extrema coragem esta modelo e assustador o anuncio. no meu caso, elogio a marca por ter feito isso.


Olivetto - Acho ruim também. Esse tipo de propaganda era moda na década de 90. Moda que foi inaugurada pelo próprio Toscani. O objetivo desta campanha deveria ser vender roupa. Salvar jovenzinhas inocentes da anorexia é preocupação pra outro tipo de cliente.


Clarissa - Estou lendo A publicidade é um cadáver que nos sorri e como futura publicitária, vejo a atitude de Toscani como um exemplo a ser seguido, a publicidade não está aqui só pra incentivar o consumo, as pessoas buscam se ver nos anúncios e ver os valores os quais acreditam e defendem, duvido que alguém seja a favor da anorexia, do preconceito racial ou da discriminação social... enfim. No mundo caótico que vivemos é o cúmulo que continuemos mostrando que as pessoas podem ser felizes e satisfeitas por causa de um carro potente, de uma roupa glamourosa ou vários outros itens que são vendidos com a proposta de satisfazer desejos, não satisfazem p. nenhuma e todos continuam frustrados e em busca de uma felicidade que nunca vem, porque sempre surgem novos produtos exibidos em novas propagandas que dizem sempre a mesma coisa... Acho que me estendi, desculpe, mas esse assunto realmente me deixa maluca.


 

Na Itália

/