arrow_backVoltar

TV por Assinatura

Pesquisa apresentada nesta segunda-feira revela que 82% dos assinantes são das classes A e B

28.11.05

Dados de um levantamento do Instituto Ipsos Marplan, que foi encomendado pelo Lamac (Latin American Multichannel Advertising Council), associação que reúne 30 canais por assinatura na América Latina, apontam que 82,5% dos assinantes de TV no Brasil são das classes A e B.
 
A entidade divulga nesta segunda-feira (28/11) os números completos da pesquisa relativos ao mercado brasileiro. A pesquisa foi realizada entre os meses de junho e agosto e contou com diversas etapas que envolveram vários tipo de estudo, como uma análise qualitativa e outra semiótica.
 
De acordo com o levantamento, a TV paga é uma mídia utilizada fundamentalmente pelas classes A e B, sendo um dos símbolos que a identificam e definem, alem de ser um objeto de cobiça entre os que não a possuem, cuja falta pode gerar sensação de exclusão. 
 
Os dados da pesquisa também apontaram que os motivos para ter TV paga são a variedade da programação e a percepção de maior qualidade e segmentação dos programas. Isso é mais freqüente entre pessoas com menor nível de restrição financeira (gastam e possuem mais), mais ativos e com atitudes, hábitos e preferências mais cosmopolitas e cultivadas. 
 
Já os motivos para não ter TV paga costumam estar relacionados à priorização de outras atividades ou necessidades com melhor relação custo/ benefício. A pesquisa aponta que isso é mais freqüente entre pessoas mais acomodadas e tradicionais, menos antenadas e menos cultas. 
 
Indicadores dos hábitos e costumes mais cosmopolitas dos assinantes de TV paga mostram que eles vão a concertos 38% a mais que a média das classes A e B; possuem cartão de crédito internacional 45% a mais que a média das classes A e B; e compram câmeras digitais 65% a mais que a média das classes A e B. 
 
A apresentação completa do levantamento acontecerá às 19h30, no restaurante Leopolldo Plaza. O presidente da Lamac, Gary McBride, estará presente no evento.
 

TV por Assinatura

/