arrow_backVoltar

Pré-estréia

W/ cria para Grendene

27.09.06

Clique aqui e assista ao novo filme criado pela W/Brasil para Grendene. O comercial estréia nesta quinta-feira (28).


A campanha é resultado de uma visita de Gisele Bündchen ao Parque Indígena do Xingu, onde ela conheceu a realidade dos indígenas. A modelo teve a idéia, no início deste ano, de tentar arrecadar recursos para apoiar um projeto ou uma ONG já atuante, que auxiliasse essas comunidades.


A Grendene se envolveu e propôs o lançamento de um produto temático sobre o Xingu. O publicitário Percival Caropreso, da Setor Dois e Meio, foi convidado como consultor. O Projeto Y Ikatu Xingu (“Salve a Água Boa do Xingu”), do Instituto Socioambiental (ISA), foi o escolhido para ser apoiado, juntamente com os indígenas Kisêdjê, que lutam contra a ocupação desordenada nas cabeceiras do Rio Xingu.  


O produto da Grendene começou a ser desenhado em abril. Durante três dias, oficinas de grafismos em Kisêdjê, envolvendo os próprios indígenas, começaram a definir os padrões que seriam usados nas sandálias.


Quando as sandálias Ipanema estavam sendo confeccionadas, Gisele Bündchen foi até a aldeia Kisêdjê. A produção do filme consumiu três meses e ele foi rodado em cinco dias.


Não há atores ou figurinos no filme, são os próprios indígenas que protagonizam o comercial. A trilha também é composta e tocada por eles. A Ipanema que aparece nos pés de Gisele tem um toque Kisêdjê, já que os três grafismos obtidos na tribo dominam toda a superfície da sandália.


A criação é de Celso Alfieri e Rui Branquinho, com direção de criação de Branquinho. O atendimento é de Raf Fayad, Patrícia Oliveira e Fernanda Knijnik. Produção ficou por conta da Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington, direção de fotografia de Ricardo Della Rosa, direção de arte de Marlise Storchi, figurino de Bia Salgado, maquiagem de Daniel Hernandez, montagem de Marcelo Morais e finalização de Melissa Flores.  A DrDD assina a trilha. Fotos de Paulo Vainer. Produção gráfica de Julio Coralli. Aprovação do cliente: Marcius Dal Bó, Márcia Garbin e Andréa Klemm.


 

Pré-estréia

/