arrow_backVoltar

Nike 10K

Corrida acontecerá em novembro. Campanha é da Wieden e da F/Nazca

27.09.06

A Nike está lançando pela segunda vez a 10K, prova de dez quilômetros que espera mobilizar no próximo dia 12 de novembro, 120 mil corredores em nove cidades: São Paulo, Lima, Caracas, Bogotá, Cidade do México, Santiago e Buenos Aires. Todas essas receberão a segunda edição da corrida, enquanto Guaiaquil e Montevidéu participam pela primeira vez.


Em São Paulo, a largada acontecerá às 8 horas. A meta é reunir 25 mil pessoas, fato inédito em provas de distância, no Brasil.


As provas terão bandas de música durante o percurso e um show de encerramento. 


De acordo com Tiago Pinto, gerente de iniciativas de marketing da Nike do Brasil, os corredores também contribuirão para a sua cidade, pois 10% do valor das inscrições será revertido para projetos da CUFA (Central Única das Favelas), em São Paulo.


Na capital paulista, a largada será na raia olímpica da USP e a chegada será na praça da reitoria. Depois, os corredores prosseguirão até o estádio do CEPEUSP, onde será realizado o show. 


As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira (28), e poderão ser realizadas por meio do site www.nikecorre.com.br. O custo será de R$ 50.


A campanha de divulgação, criada para a América Latina, está focada no momento de cruzar a linha de chegada. No Brasil, ela foi adaptada com fotos e frases de situações relevantes para os consumidores. A frase que estará nas faixas dos materiais é: “Imagine você terminando”.


Na camiseta da prova, a mesma em toda a América Latina, o participante pode escrever o que fará quando cruzar a linha de chegada. A campanha estará focada em São Paulo, com megapainéis, outdoors, envelopamento de pontes, mobiliário urbano,  painéis em metrô, cards e ações especiais em circuito jovem.


Os spots de rádio, que estão sendo produzidos, serão destaque na campanha. Criadas pela F/Nazca, as peças focam situações bem-humoradas do universo jovem.


A campanha para América Latina foi desenvolvida pela Wieden + Kennedy, de Portland, agência mundial da Nike Inc., e a adaptação  realizada pela F/Nazca, assim como o planejamento de mídia.


A campanha também terá ações de internet e no ponto-de-venda. No PDV, a ação foi adaptada para o Brasil pelas agências Casa Criação e Art Office.


Outras informações no site www.nikecorre.com.br.


Ficha Técnica (adaptação):


Título: Campanha Nike 10K
Direção Criação: Fabio Fernandes e Eduardo Lima
Criação: Rodrigo Castellari e Juliana Uchoa
Atendimento: Eduardo Brandão Teixeira e Heloisa Alquéres
Fotografia: Paulo Wainer
Produção: Ana Carolina Ramos
Aprovação: Patricia Chaccur


 

Nike 10K

/